Betina, a menina que só queria a sua mala!

Tempo de leitura: 2 minutos

Opa! Marião aqui pra contar mais uma história! Hoje não é uma história de superação, mas sim uma história que é mais comum do que você imagina!

Hoje vou falar da Betina! Diretamente de Triunfo no Rio Grande do Sul e na bagagem ela trouxe uma vontade que tinha desde os 13 anos. Ela queria sair o Brasil pra se tornar independente. Então 5 anos após esse sonho nascer ela ja estava desembarcando aqui na Ilha Gelada.

Betina
Só que é a partir daí que a história começa. Tudo foi lindo, a despedida, o embarque, a longa viagem, a imigração até que a Betina chegou na esteira da mala.

Ela ficou lá, plantada por mais ou menos uma hora. E a esteira andava, as malas passavam e nada da mala da Betina.

Junto com mais ou menos umas dez pessoas que estavam na mesma situação eles se direcionaram ao Baggage Claim onde o processo padrão foi aplicado. A Betina preencheu o formulário pra descrever as malas e ganharam um código pra rastrear as malas pela internet. Foram informados também que receberiam a mala no endereço fornecido dentro de 24 horas.

post3

Mas se fosse pra ser fácil se chama tomar chuva em Dublin e não Intercâmbio né? A mala não chegou em 24 horas, sem atualização do status no site e sem resposta por telefone a Betina foi até o aeroporto.

Conversando com o atendente ela foi levada até o mesmo saguão onde as esteiras ficam que é onde as malas extraviadas também ficam, e lá estava ela! A mala da Betina estava em Dublin. =)

Nesse período que ficou sem a mala ela teve que comprar roupas e itens de higiene pessoal e como que funciona nesse caso? O cálculo do reembolso é feito através dos dias que você fica sem mala. No caso da Betina ela poderia ter gasto €65.00 por dia.

O processo de reembolso ainda está rolando (eu não sabia disso). Então como a Betina é minha aluna durante a semana vamos dar uma pressão na companhia aérea pra esse reembolso acontecer. Aí eu faço um update aqui.

A única dica que a Betina dá pra quem vem pra cá é sempre trazer umas 2 mudas de roupa na mala de mão. Assim vc não passa por sufoco se a sua mala sumir!

Fika a dika da Betina aí.

Quando eu cheguei eu também passei por esses mesmos lugares que a Betina. Pra saber como são as esteiras e onde é o Baggage Claim da uma olhada nesse video aqui:

E você que já tá em Dublin tem uma história legal e gostaria que eu contasse aqui? Me mande no email felecom@marionaeuropa.com que vai ser um prazer compartilhar sua história aqui.

Valeu pela visita, continue lendo o blog e até a próxima rapaziada.

Aquele abraço

Comments

comments

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.